segunda-feira, 18 de agosto de 2014

High Key, Low Key e Slow Food

O que é High Key?

É uma técnica da fotografia onde os tons claros são destacados, criando um efeito de uma foto extremamente “clean” e clara, diferente de estourada. Uma fotografia High Key transmite um sentimento de tranquilidade, paz e alegria. Criar esse efeito requer um certo conhecimento em fontes e técnicas de iluminação e também do material correto. É obrigatório o uso de uma iluminação suave, portanto o ideal é ter o auxílio de rebatedores e refletores ou difusores para suavizar a luz. Os modelos devem estar vestindo roupas claras, isso ajuda muito no resultado.


O que é Low Key?

É a técnica oposta ao High Key, ou seja, usa-se menos luz e aproveita-se muito mais as sombras. Normalmente se usa apenas uma ou no máximo duas fontes de luz, iluminações duras e bem direcionadas, geralmente transmite um sentimento de tristeza e mistério para a fotografia. O fundo deve ser completamente escuro, como já foi dito, com luzes duras e pontuais.


O que é Slow Food?


É uma associação internacional que foi criada como resposta ao Fast Food. Foi fundada em 1986 pelo italiano Carlos Petrini, a escolha dos alimentos e a forma de produção, respeitando o meio ambiente e os produtores artesanais são umas das características dessa associação que já conta com mais de 100 mil associados de 150 países. O Slow Food ajuda as pessoas a redescobrirem o prazer de alimentar-se e de compreender a importância de entender a origem da sua comida, quem faz e como é feita. A associação também organiza feiras, mercados e eventos locais e internacionais onde consumidores podem encontrar os produtores, além de provar alimentos de excelente qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário